Os produtos da DOLGGI SEMIJOIAS são escolhidos com muito carinho para que você tenha uma experiência incrível dentro do site. No entanto, caso você não fique satisfesta com as suas escolhas e quiser trocar ou devolver alguma das peças, basta seguir as instruções abaixo:

1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, válido somente para compras realizadas dentro da loja virtual, o cliente terá a opção de devolver o produto dentro do prazo de 7 dias corridos após a data de recebimento, desde que cumpra com os requisitos obrigatórios.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO

  • Produto sem qualquer indício de uso;
  • Produto com a embalagem original, devidamente embalado da mesma forma que foi recebido;

2) TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Durante o processo de separação, as nossas peças passam por um processo de conferência. No entanto, caso a cliente identifique algum defeito de fabricação no ato do recebimento, a solicitação deverá ser feita dentro do prazo de 7 dias corridos após a data de recebimento. 

Garantimos a troca por um produto novo do mesmo modelo ou semelhante. Caso não tenha o produto em estoque ou tenha sido descontinuado, você poderá optar também por um "vale-compras" do mesmo valor do produto devolvido ou reembolso do valor pago. 

 

COMO SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?

Para iniciar o processo de troca ou devolução é bem simples. Após verificar se está dentro do prazo (conforme ressaltado acima), você deve enviar um e-mail para [email protected] com as seguintes informações: 

- Nome Completo;

- CPF;

- Número do pedido;

- Referência do produto a ser devolvido;

- Motivo da devolução;

- Foto do produto;

RECEBIMENTO DO CÓDIGO DE LOGÍSTICA REVERSO

Após o recebimento da confirmação para o pedido de troca/devolução, encaminharemos diretamente para o e-mail cadastrado o Código de Postagem em até 2 dias úteis. Com esse número em mãos, você deverá buscar a agência de Correios mais próxima, com o produto embalado e Declaração de Conteúdo.

PROCESSO DE RETORNO ATÉ A LOJA

Assim que os produtos chegam na loja elas passam por uma avaliação para verificar se cumprem os requisitos listados acima e, se estiverem de acordo, prosseguiremos com a sua solicitação. 

Em casos de solicitação de troca, você receberá um vale-compras para usar no site. Nessa opção não está incluso o valor do frete.

Se você solicitou a devolução dos produtos, receberá o estorno dos valores das peças de acordo com a escolha inicial do pagamento. No caso do frete, o valor somente será reembolsado se o pedido foi devolvido corretamente e íntegro. 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO

A DOLGGI SEMIJOIAS não efetua troca ou devolução dos produtos que foram vendidos em promoção, salvos os casos com produtos de fabricação.

 

Caso o produto seja devolvido sem aviso prévio, fora do prazo ou que não cumpram os requisitos de devolução não serão aceitos e reenviados ao cliente com custo.

Dúvidas? Fale com a gente através de um dos nossos Canais de Atendimento.